Regional

Servidor do Judiciário de Botucatu acusado de assédio se entrega à polícia

O escrevente que atua como coordenador do Cartório 2ª Vara Criminal do Fórum de Botucatu (SP), denunciado por estupro, assédio e importunação sexual contra pelo menos 11 funcionárias, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (28).

Paulo Roberto Maciel era considerado foragido desde o dia 7 de junho, quando a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. O pedido tem como base a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que apura casos de assédio sexual praticados entre 2017 e 2022.

As vítimas eram estagiárias e servidoras que trabalham no cartório, conforme o MP. Os casos passaram a ser investigados depois que uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência em abril de 2023.

Acompanhado do advogado, Paulo Roberto Maciel se apresentou à polícia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Durante o período em que esteve foragido da Justiça, a defesa de Paulo impetrou um recurso de habeas corpus, que foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Com a prisão, Paulo Roberto Maciel foi encaminhado, provisoriamente, à Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde aguarda audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Previsão do tempo
Current weather
28º
Humidity51%
Wind direction
7 km/h
Cloudiness54%
Today
28º / 19º
Rain chance100%
Tmrw.
22º / 15º
Rain chance0%
Sun. 6
22º / 15º
Rain chance20%
Mon. 7
26º / 15º
Rain chance0%
Verified by ExactMetrics