Esporte

Santos goleia o Vasco em casa e deixa zona do rebaixamento

Sem tomar conhecimento do Vasco, o Santos venceu pelo placar de 4 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo (1), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Destaque da partida, Marcos Leonardo marcou duas vezes, enquanto Rincón e Soteldo ampliaram o placar. O artilheiro Vegetti diminuiu para os cariocas.

Com o resultado, o Santos chegou aos 27 pontos e deixou a zona do rebaixamento, passando Bahia, Goiás e Vasco na tabela e indo parar no 15º lugar. O Vasco manteve os 26 e ficou em 16º. O time carioca terá que torcer contra o Goiás na rodada para não retornar ao Z-4. 

Santos e Vasco fizeram um primeiro tempo de bastante movimento na Vila Belmiro. O time carioca se apresentou mais para o jogo no início, mas acabou levando a pior. Aos 11 minutos, Marcos Leonardo foi derrubado por Puma na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do clube paulista abriu o marcador.

Quando o Santos vivia um bom momento na partida, o Vasco empatou. Aos 30 minutos, em rápida jogada de contra-ataque, Gabriel Pec avançou e entregou para Vegetti empurrar para as redes sem muito esforço. Os paulistas não demoraram para reagir. Aos 45, Rincón aproveitou desvio de Dodô em cobrança de escanteio para fazer o segundo. 

Ainda no primeiro tempo, Marcos Leonardo tratou de ampliar a vantagem do Santos. Após arrancada de Jean Lucas, o centroavante acertou um lindo chute da entrada da área, sem chances para Leo Jardim. 

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou movimentada. Logo aos quatro minutos, Marcos Leonardo voltou a balançar as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento na jogada. Aos 10, o clima esquentou. Soteldo fez uma jogada de efeito e acabou sofrendo falta forte de Sebástian. Após a confusão, Lucas Lima e Medel foram expulsos. Rodrigo Fernández, do banco de reservas, também foi colocado pra fora.

O quarto gol santista saiu aos 29 minutos. Aproveitando jogada de contra-ataque, Soteldo ganhou da marcação na velocidade e chutou forte, mais uma vez sem defesas para o goleiro Léo Jardim. O gol fechou a goleada do Santos na partida.

O Santos entra em campo novamente no próximo domingo (8), para enfrentar o Palmeiras, às 16h, na Arena Barueri. O Vasco encara o São Paulo, no sábado (7), às 18h30, em São Januário. 

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics