Regional

Vereadores adiam leitura de denúncias contra prefeito de Cerqueira César

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Cerqueira César adiou para a próxima segunda-feira (05) a leitura das denúncias contra o prefeito Marcos Zaloti e o vereador Luiz Fernando dos Santos.

O documento foi retirado da pauta da primeira sessão do ano, realizada ontem (01). A Câmara informou que foi convocada uma sessão extraordinária para tratar do assunto, dois suplentes serão convocados e deverão assumir as funções de vereadores durante a sessão.

Marcos Zaloti ainda não se pronunciou sobre o vídeo em que um homem, que seria o irmão do prefeito, Dirceu Zaloti, aparece dando dinheiro a outro homem, que seria o vereador Luiz Fernando dos Santos.

Ainda segundo a denúncia protocolada, o dinheiro seria para que o vereador apoiasse o prefeito em votações na Câmara.

O Ministério Público (MP) entrou com uma ação civil contra Marcos Zaloti e os irmãos dele, Dirceu Zaloti e Flávio Zaloti.

Segundo a Promotoria, embora Marcos seja o prefeito, na prática quem administra o município são os irmãos Dirceu e Flávio. Os dois irmãos não podem concorrer a cargos públicos. Dirceu Zaloti já foi prefeito, teve o mandato cassado em 2007 e está inelegível.

Na ação, o Ministério Público pede a proibição dos irmãos de entrarem na prefeitura e a anulação do decreto que nomeou os dois como membros do Conselho de Administração da cidade. O órgão pede ainda a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos do prefeito e dos dois irmãos dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics