Avaré

Atletas de Avaré participam dos Jogos Regionais do Idoso

MEDALHA JORIA cidade de Itapeva recebe desde a última quarta-feira (31) a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de cerca de aproximadamente 2.500 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade.

A delegação de Avaré, composta de 40 pessoas, entre dirigentes esportivos e atletas, participa do JORI em nove modalidades, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na última quarta-feira (31) foi realizada a cerimônia de abertura, que contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp).

Os 22º JORI estão sendo disputados em14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez.

Todos os participantes receberão uma medalha pela participação nos Jogos.

O objetivo dessas competições é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Realizados desde 1997, sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o JORI é organizado no formato de uma olimpíada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics