Avaré

Câmara aprova nome de Clovis Guerra no título da Fampop

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na sessão legislativa de segunda-feira (17), o Projeto de Lei 76/2018 que inclui o nome do radialista da Rádio Avaré Clovis Antonio Rocha Guerra no título da Feira Avareense de Música Popular (Fampop).

A propositura é de autoria do presidente do Legislatino, Antonio Ângelo Cicireli (Toninho da Lorsa) e entrará em vigor após publicação no Semanário Oficial do Município. A Fampop passará a se chamar Feira Avareense de Música Popular Clovis Antonio Guerra.

“O Clovis foi um grande apresentador e incentivador da Fampop. Apresentou o festival por anos, além de integrar a comissão organizadora” – disse Toninho.

O presidente da Câmara ainda destacou que o homenageado durante toda a sua vida, devido ao grande trânsito que tinha entre músicos, artistas e jurados de inúmeros festivais pelo Brasil, divulgou a cultura, trabalhando e lutando sempre para manter a sua tradição.

A discussão do projeto de lei contou com pronunciamentos dos vereadores Cabo Sérgio, Flávio Zandoná, Alessandro Rios, Coronel Morelli, Barreto do Mercado, Marialva Biazon e Ernesto Albuquerque.

Clovis Guerra também foi homenageado durante a realização do festival, que incluiu seu nome no prêmio destinado a melhor música avareense. Diversos artistas fizeram menção ao apresentador durante as apresentações musicais.

Na sexta-feira a banda Varal Royal dedicou uma de suas músicas ao radialista e uma escultura foi entregue ao filho do homenageado, Gabriel Guerra, que representou a família.

Clovis faleceu no dia 24 de agosto, aos 59 anos, vítima de câncer no fígado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics