Vereadores protestam e abandonam sessão da Câmara de Avaré
Cinco vereadores abandonaram o plenário da Câmara de Avaré na noite dessa segunda-feira (16). Os parlamentares protestaram após a leitura da convocação de sessão extraordinária que irá votar o Projeto de Resolução que dispõe sobre a exoneração da diretora do Legislativo Ádria Luzia Ribeiro de Paula.
Os vereadores que abandonaram o plenário foram o vice-presidente Sérgio Luiz Fernandes; a primeira secretária, Adalgisa Lopes Ward; o segundo-secretário, Flávio Eduardo Zandona; além de Antonio Cicirelli e Marialva Biazon.
Presente na sessão legislativa, Ádria de Paula acompanhou de perto o momento em que os vereadores deixaram o plenário. Do grupo de oposição apenas Ernesto Albuquerque permaneceu junto com Barreto.
Sozinho na mesa que comanda os trabalhos, o presidente Barreto do Mercado solicitou que outro vereador fizesse a leitura dos requerimentos e sorteio da palavra livre. Companheiro de Barreto no Partido dos Trabalhadores, Ernesto Albuquerque pediu a suspensão dos trabalhos.
“Eu peço desculpas por essa atitude não democrática eu suspendo a sessão legislativa por 15 minutos”, declarou Barreto.
Após 23 minutos de paralisação, a sessão foi reiniciada e o vereador Roberto Araújo fez a leitura e sorteio da palavra livre.
Os vereadores Carlos Estati e Ernesto Albuquerque lamentaram o ocorrido. ” Eu enfatizo que nós do PT não somos situação, estou votando com o Barreto porque entendo que ele responde perante ao Tribunal de Contas e precisa ter pessoa de confiança ao lado dele”, declarou Ernesto.
Roberto Araújo afirmou que respeita a opinião de cada vereador.
“Acredito que foram precipitados, que deveriam participar e colocar seus posicionamentos. A partir do momento que o presidente quebrou a relação de confiança com a servidora cabe a ele trocar. Ele que vai arcar com as consequências lá na frente” afirmou o parlamentar.
A sessão segue com a presença de sete vereadores.
Queria ver se fosse descontado do salário deles esse abandono de sessão , duvido se abadorariam. …