A Câmara de Vereadores de Avaré rejeitou na noite de ontem, segunda-feira (18), o veto ao projeto de lei que visa incluir o dia municipal em homenagem e gratidão aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra a covid-19.
O projeto de autoria do vereador Hidalgo André de Freitas não foi sancionado pelo Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô), que encaminhou ao Legislativo intenção de vetar a proposta. Por unanimidade, os vereadores rejeitaram o veto e aprovaram a proposta.
A lei tem por finalidade demonstrar o reconhecimento da população ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra a covid-19 e evitar que a luta desses profissionais durante o período da pandemia seja esquecida com o passar do tempo.
O texto ainda possibilita ao prefeito promover a realização de eventos alusivos a data, que será comemorada no dia 7 de abril, dia onde se comemora o Dia Mundial da Saúde.
O projeto de lei passou pela aprovação da Divisão Jurídica; Comissão de Constituição, Justiça e Redação; e de Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor.
This post was last modified on 19 de abril de 2022