Esporte

Tiago Nunes elogia evolução do Corinthians: ‘vamos colher os frutos’

O Corinthians entrou em campo pela 12ª rodada do Paulistão Sicredi neste domingo (26) contra o Oeste precisando vencer para se classificar. O elenco de Tiago Nunes fez a sua parte e derrotou a equipe rubro negra por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Éderson, garantindo vaga nas quartas de final da competição.

Após a partida, o comandante corintiano falou sobre o desempenho da equipe e disse que, mesmo com alguns problemas, o saldo foi positivo. “Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades na circulação de bolas e infiltração sobre o adversário. Fomos um pouco lentos, poderíamos ter aproveitado melhor os espaços que tínhamos. O segundo tempo ficamos um pouco mais soltos, fomos uma equipe mais agressiva, tivemos um pouco mais de mobilidade. Ficamos muito satisfeitos pelo rendimento, pela entrega dos jogadores, dedicação nos últimos jogos e temos que valorizar duas vitórias seguidas sem sofrer gols.”

Para conseguir a vaga, o Corinthians ainda precisava de uma derrota do Guarani. Mesmo com isso, Tiago falou que trabalhou o psicológico da equipe para pensar apenas no embate com o Oeste. “O foco principal é no que diz respeito ao Corinthians. Existem variáveis fora do controle, um jogo paralelo que também era importante pra gente, então o foco teria que ser sobre o próprio jogo. E os atletas entenderam isso, tiveram um nível de concentração bastante alto, falamos muito sobre isso nos últimos dias“, disse.

Por fim, ele elogiou a mudança de comportamento da equipe, que está há cinco jogos sem perder e, nas duas partidas, não sofreu gols. “A gente está em um processo de evolução, de transformação e isso leva tempo. Muitas vezes eu falei que a gente tem que ter uma margem de 30/40 jogos para conseguir mudar a filosofia. Esse processo passa pela escolha de jogadores e também nosso entendimento dos atletas. O futebol é de momento, mas a gente está muito convicto no que estamos construindo. Tenho certeza que vamos colher os frutos a médio e longo prazo.”

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 19h, no estádio do Morumbi, contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do campeonato.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics