Avaré

Suzane Von Richthofen se inscreve em concurso da Câmara de Avaré

Agora em liberdade, a paulista Suzane Von Richthofen se dedica a prestar concursos público. O nome dela aparece na lista dos inscritos para o concurso público da Câmara de Vereadores de Avaré, onde pretende ser telefonista do Legislativo avareense.

A inscrição da ex-detenta viralizou nas redes sociais e já virou a atração do concurso publico. Muitos internautas foram procurar seus nomes na lista do concurso e se espantaram com o nome de Suzane na lista.

No edital do concurso não há previsão da obrigatoriedade de apresentar documento com antecedentes criminais para candidato aprovado. Os documentos obrigatórios são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento; além de uma foto 3×4.

Se for aprovada Suzane receberá um salário inicial de R$ 5.626,33; mais vale alimentação de R$ 891,05, plano de saúde e plano odontológico. Entre as atribuições do cargo estão o de atender e efetuar chamadas telefônicas distribuindo em ramais; registrar a duração e o custo das ligações; fazer anotações em formulários apropriados para permitir a cobrança e controle de ligações; zelar pelo equipamento telefônico, comunicando defeitos imediatamente ao superior imediato.

Crime

Suzane ficou famosa devido ao assassinato dos seus pais, Marísia e Manfred von Richthofen. Em outubro de 2002, ela, junto com seu namorado na época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, planejaram e executaram o homicídio dos pais de Suzane em sua casa, na cidade de São Paulo. O crime foi cometido com o intuito de ficar com a herança familiar.

O caso teve grande repercussão na mídia brasileira, devido à crueldade do assassinato e ao envolvimento de Suzane. Ela e os outros dois acusados foram presos, julgados e condenados pelo crime.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pelos homicídios, sendo que posteriormente teve sua pena reduzida e, em 2020, obteve o direito à progressão para o regime semiaberto, onde passou a cumprir o restante da pena em liberdade condicional.

Atualmente cumpre a pena no regime aberto e tem se dedicado a vender artesanato nas redes sociais. Avaré Notícias não conseguiu entrar em contato com a defesa para comentar a inscrição no concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics