Servidor paga do próprio bolso internet para Posto de Saúde de Avaré
O vereador Hidalgo André de Freitas disse na sessão legislativa realizada na segunda-feira (17), na Câmara de Avaré, que um servidor paga do próprio bolso a internet utilizada no Posto de Saúde da Barra Grande. O parlamentar apresentou requerimento pedindo explicações da Secretaria Municipal da Saúde sobre as condições do local. (Veja o pronunciamento de Hidalgo no vídeo)
Durante a Palavra Livre, o vereador apresentou fotos mostrando as péssimas condições físicas do equipamento da saúde de Avaré. As imagens mostraram grandes rachaduras, problemas no forro do teto e entulho acumulado.
“Diversas infiltrações, banheiro interditado, falta de iluminação. Quais providências estão sendo tomadas pela municipalidade para melhorar as condições de trabalho dos funcionários que ali exercem e também aos usuários do local”, questionou o vereador.
O parlamentar contou que o funcionário afirmou que paga a internet, com o valor de R$ 120,00, porque sua função é a de cadastrar o serviço realizado pela unidade de saúde e sem acesso a rede não consegue realizar a sua função.
Freitas ainda pediu o retorno dos atendimentos médicos no local, afirmando que os moradores não têm condições de buscar atendimento médico em outros bairros da cidade.
O vereador apresentou requerimento pedindo explicações e quais as providência estão sendo tomadas para solucionar os problemas do local.
Histórico
A Unidade de Saúde localizada no bairro Barra Grande é alvo de críticas e questionamentos desde o início da atual administração de Avaré, em 2017. O local chegou a ser fechado para reforma, mas sem um prazo para o início das melhorias, acabou sendo reaberto pela Secretaria Municipal da Saúde.
Por diversas vezes vereadores e moradores utilizaram a tribuna da Câmara para pedir melhorias para o local. Recentemente outro vereador, Magno Greguer, também apresentou requerimento pedindo informações do Executivo sobre o espaço público.