Avaré

Semana começa com chuva e queda de temperatura em Avaré

A semana que antecede o Natal e marca o início do verão vai começar com possibilidade de chuva e queda na temperatura na região da Estância Turística de Avaré. A mudança climática já pode ser percebida neste domingo, quando o dia ficou quase sempre nublado.

Segundo o site climatempo, neste domingo, a temperatura máxima ficou nos 28ºC, com mínima de 17ºC. A segunda-feira deverá ter máxima de 22ºC e mínima de 18ºC. A chuva pode aparecer a qualquer hora do dia.

Na terça-feira a chuva deve permanecer, com temperatura máxima na casa dos 24ºC e mínima de 16ºC. Para a quarta e quinta-feira a chuva deve desaparecer e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 26ºC e mínima de 15ºC.

As condições meteorológicas favoráveis a essa chuva forte e volumosa por todo estado de São Paulo está associada à aproximação e passagem de um sistema frontal (entre os dias 18 e 19/12)  depois, uma pista de ventos constantes e úmidos, com direção do oceano para a costa, favorecidos pelo giro da alta pressão atmosférica e mais o início da formação de um sistema de baixa pressão (entre os dias 20 e 23/12) próximo ao litoral do Rio De Janeiro, fatores que fortalecem ainda mais a entrada de umidade vinda do oceano em direção ao litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics