Avaré

Secretarias estadual e municipal divergem sobre casos de coronavírus em Avaré

A Secretaria Estadual de Saúde e a do município de Avaré publicaram no início da tarde desta quinta-feira (9) os dados referentes aos casos de coronavírus na cidade. Enquanto os dados divulgados no portal do Governo de São Paulo aponta para um caso confirmado de covid-19 na cidade, a secretaria municipal não aponta para casos da doença.

A Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Comunicação, atualizou no início da tarde os dados referentes ao coronavírus na cidade. Segundo a atualização, após dois casos descartados de covid-19, Avaré segue com um caso suspeito. A paciente, de 42 anos, está internada na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia, em respiração espontânea.

Já o portal com os dados estaduais, veja aqui, aponta para a existência do primeiro caso de coronavírus na cidade. Já são 136 cidades com covid-19 oficialmente contabilizados em Avaré.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, passaram pelo município de Avaré um caso de coronavírus vindo de Arandu e com teste confirmado pelo HC da Unesp (Botucatu).

Quatro mortes suspeitas de coronavírus também deram entrada no município, os pacientes são de Arandu (2), Piraju e Fartura. Ainda na cidade de Arandu, há um óbito negativo em teste realizado pelo laboratório da Unesp e um óbito positivo pelo teste rápido.

Questionada por Avaré Notícias, a assessoria de imprensa do governo do estado de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso registrado em Avaré.

One thought on “Secretarias estadual e municipal divergem sobre casos de coronavírus em Avaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics