AvaréEducação e Cultura

Secretaria da Educação promove oficinas de capacitação

 

 A Secretaria Municipal da Educação de Avaré realizou no dia 16 e fevereiro a primeira capacitação do Sistema Gênese de Ensino. As oficinas foram realizadas na EMEB Professor Flávio Nascimento.

As atividades têm como objetivo qualificar os professores da Rede Municipal, participaram das oficinas os coordenadores e professoras das etapas I e II dos Projetos de Tempo Integral, sob orientação de Neide Zamboni (etapa I) e Cleide Maria dos Santos Muñoz (etapa II), onde trabalharam o tema “Sequencia didática: a práxis como pilar da Educação Infantil”.

Segundo a Secretaria da Educação, a iniciativa faz parte das ações planejadas que visam a excelência para o ensino no município.

Sistema de Ensino Gênese

O Sistema de Ensino Gênese tem como objetivo principal contribuir para a melhoria da qualidade do ensino brasileiro, propondo o desenvolvimento de um trabalho reflexivo tanto do educador como do aprendiz. Tal trabalho desenvolve-se mediante o acesso aos recursos culturais relevantes e necessários para a formação do cidadão consciente de seu papel, ajudando-o a enfrentar os desafios que se apresentam atualmente.

Mais do que proporcionar um elevado padrão educacional, o Sistema Gênese deseja, sobretudo, participar da formação de cidadãos reflexivos, participativos e autônomos, conhecedores de seus direitos e deveres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics