Esporte

São Paulo vence o Flamengo no Maracanã e está a um empate do título

Apesar de estar atuando fora de sua casa, o São Paulo demonstrou superioridade em relação ao Flamengo e conquistou uma vitória por 1 a 0 no Maracanã, em um jogo válido pela primeira rodada da final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante argentino Jonathan Calleri.

Com esse resultado, o São Paulo fica em vantagem para o jogo de volta, que está programado para o próximo domingo (24) às 16h, no Morumbi. O Flamengo, por sua vez, precisa vencer por uma diferença de dois gols para ser o campeão no tempo regulamentar. Em caso de uma vitória mínima do time carioca, a decisão será decidida nas penalidades.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo controlou o ritmo da partida no primeiro tempo, criando oportunidades de gol e colocando pressão na defesa do Flamengo, que não conseguiu ameaçar o goleiro Rafael na primeira metade do jogo. Apesar de ser superior, a equipe paulista não conseguiu ampliar sua vantagem além do 1 a 0 devido à falta de eficácia e à boa atuação de Matheus Cunha.

Aproveitando a desorganização do Flamengo, o São Paulo abriu o placar aos 45 minutos. Após um cruzamento preciso de Rodrigo Nestor, Matheus Cunha ficou indeciso e não conseguiu afastar a bola dentro da pequena área. Calleri subiu sem marcação e cabeceou a bola para o fundo das redes, sem chances para o defensor carioca.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura diferente. Aproveitando o apoio da torcida, que transformou o Maracanã em um ambiente de pressão, o time carioca empurrou o São Paulo para o campo defensivo e buscou opções ofensivas para furar a sólida defesa montada pelo técnico Dorival Júnior. Aos nove minutos, Pedro conseguiu vencer a marcação e cabeceou em direção ao gol, mas Pablo Maia apareceu na linha do gol para afastar o perigo.

A resposta do São Paulo veio aos 11 minutos, quando Lucas Moura fez uma bela tabela com Alisson, e o volante finalizou cruzado. A bola passou muito perto da trave defendida por Matheus Cunha. O Flamengo ainda tentou pressionar com Gerson e Everton Cebolinha, mas não conseguiu superar a sólida marcação paulista na segunda etapa, que soube administrar a vantagem até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics