Esporte

São Paulo fez 3 a 0 no Sporting Cristal e estreia com o pé direito

O São Paulo estreou com o pé direito na Copa Libertadores da América de 2021. Em uma das partidas desta terça-feira (20), o time paulista visitou e venceu o Sporting Cristal, do Peru, pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Nacional de Lima, na capital peruana. Eder, Benítez, Luan marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o São Paulo lidera o Grupo E com três pontos ganhos e seu adversário fica na lanterna. O outro jogo da chave entre Rentistas, do Uruguai e Racing, da Argentina, acontece nesta quarta-feira (21). Agora, o time paulista volta a campo na Libertadores na próxima quinta-feira (29), contra o rival uruguaio, no estádio do Morumbi.

O primeiro tempo começou bastante disputado, com o São Paulo pecando nos erros de passes e o Sporting Cristal tentando responder em contra-ataque rápidos. Mas, foi mesmo o time paulista que abriu o placar. Aos 16 minutos, depois de cruzamento na área, a defesa peruana conseguiu afastar. Porém a bola sobrou limpa para Luan, que pegou um chute forte de primeira, para mandar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o São Paulo passou a trocar passes no meio-campo e controlar a vitória. Em uma jogada rápida pela lateral, Reinaldo quase ampliou aos 23. A resposta do Sporting Cristal veio aos 32, quando Alejandro González fez um cruzamento fechado e Tiago Volpi afastou. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time paulista pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o São Paulo ampliar o placar. Aos 15 minutos, depois de uma bola roubada no meio-campo, Benítez recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mandando no cantinho. Com isso, o time paulista cresceu ainda mais na partida e praticamente encurralou o adversário na defesa.

E, em mais uma jogada rápida, marcou o terceiro gol. Aos 35, Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Éder que tocou de primeira na saída do goleiro. Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu um pouco por conta da vantagem brasileira e por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do São Paulo por 3 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics