Esporte

Santos vira sobre o Palmeiras e engata a terceira vitória seguida

O Santos enfrentou o Palmeiras na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri, em Barueri, buscando sua terceira vitória consecutiva. No Clássico da Saudade, o Santos conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada, com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo, após Zé Rafael abrir o placar.

Com esse resultado, o Santos momentaneamente subiu para a 14ª colocação, somando 30 pontos, os mesmos do Cruzeiro. O Bahia, com 28 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que inclui Vasco e Goiás, ambos com 27 pontos, América Mineiro com 18 e Coritiba com 17. Cuiabá e Internacional, com 32, e Corinthians, com 31 pontos, ainda estão ameaçados de rebaixamento.

Enquanto isso, os mandantes (Palmeiras) ficaram ainda mais distantes da disputa pelo título nacional, permanecendo com 44 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Flamengo. Botafogo, com 55 pontos, e Red Bull Bragantino, com 45 (ainda jogaria na rodada), estão nas primeiras colocações. A luta por vagas na Libertadores envolve também Fluminense, com 41 pontos, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, ambos com 40, e Fortaleza com 39.

O primeiro tempo do jogo foi agitado, com o Palmeiras ameaçando mais. Aos quatro minutos, Mayke cruzou para Kevin, mas Rony atrapalhou a finalização. Aos seis minutos, Raphael Veiga arriscou um chute de fora da área que passou perto. A resposta do Santos veio aos dez minutos, com Kevyson forçando Weverton a fazer uma defesa. Logo depois, Endrick acertou o travessão em uma tentativa para o Palmeiras.

O jogo esfriou um pouco, apesar do controle do Palmeiras. A equipe visitante assustou novamente aos 25 e 26 minutos, com Endrick e Murilo, mas o goleiro João Paulo fez boas defesas. Aos 29 minutos, João Paulo defendeu outra tentativa de Kevin dentro da área. Aos 34 minutos, Gabriel Menino desperdiçou uma ótima oportunidade.

Os gols saíram nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras após desvio em cruzamento de Gabriel Menino. Aos 46 minutos, Tomás Rincón empatou para o Santos após um escanteio cobrado por Jean Lucas.

A segunda etapa também foi eletrizante. O Santos quase marcou aos dois minutos, com Weverton defendendo um chute de Marcos Leonardo. Aos sete minutos, o goleiro do Palmeiras quase se complicou com um chute de longe de Nonato.

Weverton fez outra defesa importante aos 11 minutos, impedindo que Morelos passasse para Marcos Leonardo virar o jogo. O gol da vitória do Santos veio aos 25 minutos, com Marcos Leonardo marcando após uma jogada de João Paulo e Maxi Silvera.

O Palmeiras quase empatou aos 36 minutos, com um cabeceio de Rony que foi para fora. O Santos teve oportunidades para aumentar a vantagem, mas Weverton fez duas ótimas defesas aos 42 minutos, parando Julio Furch e Maxi Silvera. Rony ainda desperdiçou uma chance para o Palmeiras aos 48 minutos.

O futebol nacional terá uma pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com ambas as equipes voltando a campo na quinta-feira, 19 de outubro. O Palmeiras enfrentará o Atlético Mineiro no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h, enquanto o Santos jogará contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, em Santos, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics