Avaré

Santa Casa de Avaré retoma cerificado de Entidade Beneficente

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (4) uma portaria que recoloca a Santa Casa de Avaré como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde. A decisão é assinada pelo Secretario de Atenção Especializada em Saúde (SAES) do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

Em 16 de agosto de 2022, a Santa Casa perdeu o Cebas ( Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social). O motivo do cancelamento foi o descumprimento de requisitos obrigatórios à certificação em 1° de Janeiro de 2015. Na época, a decisão foi aplicada a contar do fato gerador da suspensão.

A nova portaria, com data de 29 de março de 2023, anula o cancelamento e devolve a certificação para o hospital filantrópico de caráter privado.

O que é o Cebas

O Cebas é concedido às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social com a finalidade de prestação de serviços nas áreas de assistência social, saúde ou educação.

O Cebas é um dos documentos exigidos pela Receita Federal para que as entidades privadas gozem da isenção da cota patronal das contribuições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics