O prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (Jô) sancionou na quinta-feira (6) o projeto de lei 63/2021,de autoria do vereador Roberto Araujo, que prioriza diversas categorias na vacinação contra a covid-19 na cidade.
Os grupos que serão atendidos serão os pacientes que fazem tratamentos de hemodiálise, portadores de câncer e de doenças crônicas, além de Servidores Públicos Municipais, comerciários, comerciantes, profissionais bancários, padres e pastores da cidade.
A prioridade mencionada na lei sancionada por Jô será cumprida mediante as sobras diárias das doses, devidamente controladas pela Secretaria Municipal de Saúde.
A aprovação da lei causa polêmica ao inserir além de pessoas com doenças graves, como o câncer, comerciantes, comerciários e até padres e pastores.
“Quem não trabalha com o comércio, não está doente ou não é pastor vai tomar a vacina em 2055”, ironizou um internauta na rede social.
Outro internauta questionou a aplicação das doses nos padres e pastores. “Vacina o pastor e os fieis todos desprotegidos”, reclamou o perfil do facebook.
This post was last modified on 24 de outubro de 2021