Esporte

Rony faz dois e Palmeiras goleia o América-MG em Belo Horizonte

Com dois gols de Rony o Palmeiras venceu com autoridade o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista goleou os mineiros por 4 a 1, chegando à segunda vitória seguida na competição, afastando de vez a má fase antes da partida decisiva da Libertadores. Murilo e Artur também marcaram.

O resultado manteve o Palmeiras dentro do G4, em terceiro lugar, com 31 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda atua na rodada. Na quarta-feira, o Palmeiras tem o jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O América-MG segue na vice-lanterna, 19º, com apenas 10 pontos.

Querendo embalar após oscilação, o Palmeiras começou a partida sendo pressionado pelo América-MG. Sem conseguir sair jogando, a ligação direta para Rony era a alternativa. A estratégia deu certo. O atacante foi lançado e sofreu falta no ataque. Na bola área mortal do Palmeiras, Murilo abriu o placar, de cabeça, aos 17 minutos. O gol deixou o Palmeiras solto na partida, que chegou ao segundo gol logo depois. Após novo cruzamento, a bola sobrou para Rony, que dominou, e tirou do goleiro do América, aos 25.

Com dois no placar, o Palmeiras começou a cadenciar a partida. Na reta final, o América-MG conseguiu diminuir o marcador, em cobrança de falta de Nicolas, que desviou em Menino e tirou Weverton da jogada, aos 37. Em busca do empate antes do intervalo, os donos da casa foram para o ataque. Weverton teve que intervir em chute de Pedrinho. No último lance, o Palmeiras contou com o erro de Mastriani, que perdeu um gol na pequena área, para sair de campo com a vitória parcial de 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi cirúrgico. Novamente na bola aérea, Artur se antecipou à marcação e desviou de cabeça para marcar o terceiro, aos sete minutos. O gol deixou o jogo do jeito que o Palmeiras está acostumado. Obrigando o América-MG a se expor, o time começou a empilhar chances no contra-ataques. Veiga deu lindo passe de primeira para Rony, que fintou o marcador e anotou o quarto, aos 13. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o segundo tento do camisa 10.

Com a vitória mais que encaminhada, o técnico Abel Ferreira começou a poupar o time titular, de olho no duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Com um ataque mais oxigenado, o Palmeiras manteve o ritmo. O time pouco sofria na defesa e desarmava o ataque do América-MG com facilidade. Apesar dos espaços, o Palmeiras não conseguiu emplacar nenhum contra-ataque fatal e administrou a goleada até o apito final.

Na próxima rodada, a 18ª e penúltima do primeiro turno, o Palmeiras encara o Fluminense, no sábado, às 21h, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, o time paulista tem o jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o América-MG encara o Bahia, no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics