Avaré

Região de Avaré deve registrar calor intenso durante a semana

A região de Avaré deve registrar calor intenso durante essa semana. Segundo a previsão do tempo os termômetros devem registrar marcas acima dos 30 graus durante todos os dias da semana.

Neste domingo (10) os termômetros marcaram máxima de 30°C e mínima de 19°C. A sensação térmica chegou aos 33°C. Na segunda a temperatura deve ficar com máxima de 30°C e mínima de 16°C. A partir da terça-feira a temperatura máxima deve subir gradativamente, chegando aos 34°C na quinta e sexta-feira. O sábado pode registrar máxima de 35°C.

Não há previsão de pancadas de chuva nos próximos dias, deixando o clima seco e abafado. O calo intenso deve marcar os últimos dias do verão.

Segundo o site climatempo, a medida que avançamos no mês de março, as projeções indicam a iminente chegada da terceira onda de calor do ano ao Brasil. Essa ocorrência climática traz consigo a perspectiva de um aumento significativo nas temperaturas, impactando diversas regiões do país. A expectativa é de que os termômetros se elevem, dando início a uma sequência de dias escaldantes que afetarão não apenas o Clima, mas também as atividades diárias dos brasileiros.

Uma área de alta pressão nos níveis médios da atmosfera favorece manutenção do ar quente sobre a região, já que este sistema desfavorece a formação de nuvens carregadas, mantendo o ar seco e em gradual aquecimento. 

No oeste da região Sul, sudoeste do MS e oeste de SP é onde as maiores temperaturas deverão ocorrer neste período.

Cuidados essenciais durante dias de calor intenso

Com a iminente chegada da terceira onda de calor, é importante estar ciente dos cuidados necessários para lidar com dias de calor intenso. Mantenha-se hidratado, evitando a exposição prolongada ao sol entre as 10h e as 16h. Busque abrigo em locais com sombra, use roupas leves e frescas e aplique protetor solar regularmente. Esteja atento aos sinais de exaustão e insolação, como tonturas e náuseas, e busque assistência médica se necessário. Essas precauções garantem um aproveitamento mais seguro e confortável dos dias quentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics