Projeto sobre bullying é desenvolvido em escolas de Avaré
“Bullying: somos todos iguais” é o nome do projeto que foi desenvolvido no mês de novembro em escolas municipais de Avaré.
A iniciativa da equipe de informática da Rede Municipal de Ensino buscou conscientizar alunos do Fundamental I e etapas sobre a importância do respeito ao próximo.
O projeto contou com vídeos, dinâmicas e atividades educacionais desenvolvidas em sala de aula, sempre de maneira lúdica e prazerosa para as crianças.
“Os professores de informática esforçaram-se ao máximo para que os alunos pudessem entender como o bullying pode prejudicar a vida de uma pessoa”, ressalta o coordenador Renato Gambini.
Também chamado de intimidação sistemática, o bullying é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, praticado contra uma pessoa com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima.
O Brasil instituiu em 2015 o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) por meio de lei federal como forma de combater a prática em ambiente escolar.