Professor Aldo Lucchesi morre em Avaré aos 86 anos
Morreu neste domingo (8), em Avaré, o esportista, professor e empresário Aldo Lucchesi, aos 86 anos. Professor de Educação Física, amante do esporte e da educação deixa um legado de dedicação e luta pela coisa pública, com diversas realizações para a sociedade avareense. O velório será realizado na Igreja Presbiteriana Independente, situado a ruas Goias 1142, e o sepultamento será na segunda-feira (9) no Cemitério Municipal de Avaré., às 15h.
Aldo Lucchesi nasceu em Tietê, em 14 de fevereiro de 1937. Filho de Caetano Lucchesi e Cararina Franzini Lucchesi; deixou três filhos Lais, Aldo e Emerson. Estudou na Escola Matilde Vieira e se formou professor de Educação Física na Universidade de São Paulo (USP), posteriormente fez Licenciatura na Frea, onde se especializou em Orientação Educacional. Supervisão Escolar e Administração Escolar.
Posteriormente, Lucchesi foi aprovado no concurso de ingresso no Estado de São Paulo, na cadeira de Educação Física. Delegado Regional de Ensino exercendo o comando de sete municípios da região. Professor de Educação Física na Frea (Fundação Regional Educacional de Avaré), Presidente do Sindicato Rural Patronal de Avaré, exerceu ainda a presidência do Lions Clube de Avaré e da Comissão Central de Esportes da Prefeitura Municipal de Avaré.
Foi ainda um dos responsáveis pela Abertura dos Jogos Regionais da Zona Sul. Em 1980 marcou época com a “Festa da Gincana”, que reuniu todas as escolas da cidade. Criou os Jogos Infantis de Avaré e comandou escolas nos desfiles de 7 e 15 de setembro
Como esportistas jogou como atleta da Associação Atlética Avareense, São Paulo Futebol Clube de Avaré, Associação Atlética Botucatuense, Noroeste de Bauru onde conquistou diversos títulos. Aldo realizou teste para jogar no Fluminense do Rio de Janeiro e no Esporte Clube Atlético Mineiros. Deixou o futebol para se dedicar aos estudos.
Como empresário comandou a empresa Granja Santa Catarina e em 2014 recebeu o título de Cidadão Avareense.