Avaré

Posto Bannwart promove campanha Novembro Azul

O posto situado no conjunto habitacional “Mário Emílio Bannwart” promove a campanha Novembro Azul na terça-feira, 14, das 17h às 21h30.

A atividade alusiva ao mês de combate ao câncer de próstata é voltada para pacientes a partir de 45 anos residentes na área de abrangência da unidade de saúde.

A programação inclui palestras, atendimento médico e odontológico, vacinação e informações sobre vasectomia. O posto “Mário Emílio Bannwart” fica na Avenida Delfina Lopes Peres, s/n.

Novembro Azul

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização que ocorre durante o mês de novembro com o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças relacionadas à saúde masculina. Assim como o “Outubro Rosa” está associado à conscientização sobre o câncer de mama, o “Novembro Azul” concentra seus esforços na saúde dos homens.

Durante o mês de novembro, várias ações e atividades são promovidas em todo o mundo para incentivar os homens a cuidarem de sua saúde, realizando exames médicos de rotina, incluindo o exame de toque retal e o exame de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico), que podem auxiliar na detecção precoce do câncer de próstata. Também são abordados outros temas importantes, como a prevenção de doenças cardiovasculares, saúde mental e a promoção de um estilo de vida saudável.

O “Novembro Azul” busca quebrar estigmas e tabus associados à saúde masculina, encorajando os homens a conversar abertamente sobre suas preocupações de saúde, buscar orientação médica e adotar hábitos de vida mais saudáveis. A campanha é importante porque o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de próstata, pode aumentar significativamente as chances de tratamento bem-sucedido e a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics