Polícia

Polícia Civil esclarece autoria de golpe do falso assistente social

Um homem de 39 anos, suspeito de aplicar reiteradamente o golpe do falso assistente social e agente de saúde, foi identificado e localizado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no último dia 27/7 após a unidade policial obter informações de que referido indivíduo, atualmente residindo em Avaré, havia feito nova vítima na cidade de Ourinhos, no começo do mês de julho.

Segundo a DIG, o acusado prestou declarações e confessou a prática do crime. Disse que foi até a casa da vítima, um idoso de 69 anos, e se fez passar por assistente social e agente de saúde da Prefeitura. Prometeu fazer um cadastro em um programa do governo para que a vítima recebesse alguns benefícios sociais. Para tanto, reteve um cartão bancário do idoso e trocou por outro semelhante.

Depois de obter a senha, o acusado deixou o local imediatamente e conseguiu efetuar um saque no valor de R$ 990,00 na conta da vítima. Algum tempo depois o idoso, com a ajuda de familiares, descobriu a fraude e conseguiu efetuar o bloqueio do cartão, impedindo, de acordo com a DIG, que o estelionatário efetuasse compras no comércio daquela cidade.

O caso de Ourinhos, segundo a Polícia Civil, não é isolado. O investigado possui diversas passagens criminais, a maior parte por estelionato, em razão de golpes com o mesmo modo de agir aplicados em vítimas, em sua grande maioria idosos, em diversas cidades da macrorregião, entre as quais Angatuba, Botucatu, Paranapanema, Pederneiras, Bofete e Taquarituba. Alguns registros datam de 10 anos atrás. Também já foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e ficou preso por um período.

A Polícia relata que o modus operandi do investigado é sempre o mesmo. Após escolher uma cidade aleatoriamente, ele visita várias casas até encontrar pessoas com o perfil desejado, propensas a cair no golpe. Dessa forma, se apresenta como servidor público, geralmente assistente social ou agente de saúde da Prefeitura e informa à vítima que tem direito a receber benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics