Esporte

Palmeiras e Flamengo ficam no empate sem gols no Maracanã

O primeiro reencontro de Flamengo e Palmeiras após a final da Libertadores de 2021 terminou zerado. Na noite desta quarta-feira (20), em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão, as duas equipes fizeram um grande jogo com diversas oportunidades no estádio do Maracanã, mas não conseguiram sair do empate sem gols.

Com o resultado, o Flamengo segue invicto no Brasileirão, agora com cinco pontos e um retrospecto de dois empates e uma vitória nas primeiras três rodada. Já o Palmeiras segue sem vencer. Com dois pontos, o time paulista embalou o segundo empate seguido após perder para o Ceará na estreia.

Apesar de ter terminado sem gols, o primeiro tempo de Flamengo e Palmeiras foi cheio de emoções, com grandes chances para os dois lados. Aos cinco minutos, a bola até foi para o fundo das redes, em um chute de Gabigol, mas como o atacante estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento.

A resposta do Palmeiras veio aos 17, quando em um contra-ataque, Dudu lançou Raphael Veiga na área, que tentou tirar de Hugo, mas acabou mandando para fora. Danilo também assustou após ajeitada de Dudu, mas Hugo defendeu. Do outro lado, Arrascaeta teve duas boas chances pelos lados do Flamengo. A melhor delas aos 36. O uruguaio arriscou de fora da área e acertou a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance clara de gol do segundo tempo saiu só aos 26 minutos. Em mais um chute de longa distância, Arrascaeta parou desta vez em uma boa defesa de Weverton.

O uruguaio seguiu inspirado. Aos 35, Isla avançou pela direita e rolou para Arrascaeta, que bateu de primeiro, mas a bola desviou no zagueiro Murilo antes de sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Palmeiras quase marcou com Jailson aos 43, em um chute cruzado, que Hugo fez a defesa. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (23) para a disputa da terceira rodada do Brasileirão. Logo às 16h30, o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Um pouco mais tarde, às 19h, na Arena Barueri, o Palmeiras faz um clássico contra o Corinthians.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics