Esporte

Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza, mas avança às quartas de final

O Palmeiras está classificado às quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Depois de vencer o jogo de ida, disputado em São Paulo, pelo placar de 3 a 0, o time de Abel Ferreira até foi derrotado pelo Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 0, mas mesmo assim carimbou a vaga para a próxima fase do torneio.

Além da classificação às quartas de final, o Palmeiras também embolsou R$ 4,3 milhões como prêmio. Agora, o novo adversário do mata-mata será conhecido posteriormente em um sorteio que será realizado pela CBF nas próximas semanas. Já ao Fortaleza resta apenas a disputa do Brasileirão e Sul-Americana.

Atrás no placar e jogando em casa, o Fortaleza começou a partida fazendo pressão na área do Palmeiras. Mas, a principal jogada de perigo do primeiro tempo aconteceu apenas aos 45. Depois de bela trama de Pikachu e Galhardo, Lucero recebeu na área e chutou firme, mas Weverton defendeu.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e o Palmeiras até chegou a balançar as redes com Rafael Navarro, mas como estava impedido no lance, o árbitro invalidou o gol. No lance seguinte, porém, o Fortaleza conseguiu descontar com Lucero aos 27. Pochettino bateu cruzado e a bola bateu na trave, voltando para o camisa 9 que completou para o gol.

A vantagem no placar da partida até fez o Fortaleza crescer, mas a vitória por 1 a 0 de nada adiantou e foi o Palmeiras quem avançou.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics