Avaré

Museu abre mostra de gibis raros

A exposição “Gibis e Revistas em Quadrinhos Antigas”, é a atração do mês de outubro do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria – situado a rua Minas Gerais 279.

Todo o material foi cedido pelo colecionador Paulo da Silva Gonçalves, o Bozó, carteiro, aposentado, que possui uma volumosa coleção de revistas de histórias em quadrinhos de diferentes títulos como: Tex, Fantasma, Homem-Aranha, Tarzan, Capitão América, Hulk, Thor, Zorro, Capitão Marvel e Homem de Ferro, dentre outros.

 O colecionador calcula ter mais de seis mil exemplares, muitos deles, edições raras. A paixão começou cedo. Era menino e observava que sua mãe gostava de ler gibis do Mandrake. Desde então, passou a reunir revistas e guardá-las.

“Eu achava bacana a linguagem dos quadrinhos, a expressão das pessoas, o movimento que é colocado nas histórias, aqueles balões e as onomatopeias”, disse.

 A coleção iniciada na infância hoje é mantida em sua casa, Bozó planeja conservá-la para o neto Lorenzo (foto), de um ano e meio, que já gosta de folhear os volumes do avô.

 A exposição ficará aberta durante todo o mês de outubro. A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics