X

Movimento faz intervenção artística e protesta contra lei que mudou Conselho da Cultura

Artistas de Avaré realizaram nesta quinta-feira (16) um protesto contra a aprovação do Projeto de Lei que altera a composição e competência do Conselho Municipal de Política Cultural. A manifestação foi realizada em frente a Fonte das Artes, obra do escultor Fausto Mazzola.

Segundo os realizadores, a intervenção artística teve o intuito de levar informações a respeito dos acontecimentos na seara cultural e dar visibilidade ao movimento “O artista tem voz”.

“De forma arbitrária e autoritária, a lei que elege os representantes dos artistas foi alterada sem qualquer tentativa de diálogo com os artistas da cidade, diminuindo os representantes das classes artísticas e o poder deliberativo do Conselho”, declararam os manifestantes.

A performer Taynara Carneiro posou em frente ao monumento, acorrentada e amordaçada, junto a cartazes com os dizeres “A arte resiste”, “Não amarrem a cultura” e “Libertem a Cultura”.

“Resumimos o sentimento de amarras que os artistas estão sentindo com a propositura da lei pela própria Secretária de Cultura, Isabel Cardoso, e a aprovação da lei na Câmara de Vereadores”, publicaram os artistas.

O projeto de lei ainda não foi sancionado pelo Prefeito Jô Silvestre.

This post was last modified on 2 de novembro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência