X

Jô Silvestre sanciona lei que reduz participação de artistas no Conselho de Cultura

O prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre, sancionou ontem, terça-feira (21), a lei municipal 2.545 que dispõe sobre a instituição do Conselho de Politica Cultural de Avaré. O ato foi publicado em uma edição eletrônica do Semanário Oficial.

Na lei, Silvestre reduz a participação de membros da classe artística dentro do Conselho; além de retirar o caráter fiscalizatório do órgão. A partir de agora, o conselho será composto por 20 membros recrutados dentre representantes do Poder Público, com 10 cadeiras, e sociedade civil, também com 10 cadeiras.

A lei foi aprovada pelo plenário da Câmara de Avaré no dia 13 de setembro, sofreu críticas e protestos de músicos, atores, artistas plástico e demais representantes da classe.

Em protesto realizado na sessão legislativa da última segunda-feira (20), artistas levaram um caixão para simbolizar a morte da cultura na cidade.

A aprovação e sanção da lei aumentou o descontentamento com o trabalho realizado pela atual secretária da cultura, Isabel Cardoso, que vem sofrendo críticas na condução da Lei Aldir Blanc e pela falta de ações de proteção a classe durante a pandemia do novo coronavírus.

This post was last modified on 2 de novembro de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência