Avaré

Marialva diz que Jô Silvestre tenta enganar de comerciantes a evangélicos

A vereadora Marialva Araújo de Souza Biazon fez duras críticas ao Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô). O pronunciamento foi feito durante palavra livre da sessão da Câmara de segunda-feira (7).

A parlamentar disse que a Prefeitura não falou a verdade quando anunciou que havia recorrido da decisão que rejeitou pedido para reabertura do comércio.  Marialva disse que o Jurídico da Prefeitura apenas alterou a petição inicial e visava dar uma resposta aos comerciantes e não entrar em conflito com o governador de São Paulo João Doria.

“Emendou a (petição) inicial porque estava errada. Erro grosseiro, erro de primeiro semestre do curso de direito”, afirmou a vereadora.

Marialva também afirmou que o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, convocou o secretário da Administração, Ronaldo Adão Guardiano, para se encontrar com um grupo de pastores evangélicos, autorizar a realização dos cultos e pedir para não divulgar na internet.

“Ele disse taxativamente, abram os templos, não façam lives, não transmitam isso, porque se o Ministério Público procurar os senhores terá que dizer que o prefeito não está sabendo disso”, afirmou a vereadora.

Outro Lado

Em nota, a Prefeitura de Avaré afirmou que não emitirá opinião sobre formalidades jurídicas até que haja fato relevante novo no curso processual.

A Secretaria de Comunicação ignorou os questionamentos sobre a reunião realizada com os pastores. Avaré Notícias perguntou se houve reunião? Quem participou? O que foi discutido? Se foi gerada ata do encontro?

Também perguntamos por que a Prefeitura deixou de divulgar os dados das atividades do Departamento de Fiscalização e não obtivemos resposta.

“Os estabelecimentos comerciais e demais atividades não essenciais, quanto ao seu funcionamento, devem seguir o determinado nos decretos municipais de amplo conhecimento público”, finalizou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics