Avaré

Largo São João tem teste gratuito de HIV e sífilis nesta sexta

Testes de HIV e sífilis serão disponibilizados gratuitamente à população na sexta-feira, 1º de dezembro, no Largo São João. A iniciativa faz parte do Dia Mundial de Combate à Aids celebrado na mesma data. A ação acontece das 8h às 14 horas.

A proposta é conscientizar o público. A realização é da Secretaria Municipal da Saúde e do Ambulatório DST/Aids de Avaré.

O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e a sífilis são duas infecções sexualmente transmissíveis (IST) que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. O HIV ataca o sistema imunológico, enfraquecendo a capacidade do corpo de combater infecções e doenças. Ele é transmitido através do contato direto com determinados fluidos corporais, como sangue, sêmen, secreções vaginais e leite materno.

A sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode ocorrer em quatro estágios: primário, secundário, latente e terciário. Se não tratada, a sífilis pode ter consequências graves para a saúde.

Ambas as infecções requerem atenção médica e aconselhamento profissional. A prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz são essenciais para combater a disseminação dessas infecções e proteger a saúde pública. É importante praticar sexo seguro, realizar testes regulares para ISTs, e buscar tratamento adequado se necessário. Além disso, a conscientização e a educação são fundamentais para reduzir o estigma associado a essas condições e promover a saúde sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics