Regional

Justiça condena casal que disparou arma de fogo no Carnaval de Piraju

Após denúncia oferecida pela promotora Mariana Ueshiba da Cruz Gouveia, um casal foi condenado em sessão do Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (22/11) em Piraju. O homem, que é agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, recebeu pena de 3 anos e 6 meses em regime aberto pelo crime de disparo de arma de fogo, enquanto a mulher ficou sentenciada a 3 anos, também no regime aberto, por lesão corporal.

Os autos apontam que réus e vítimas participavam de uma festa de Carnaval em 2020 quando os criminosos passaram por um grupo de jovens e começaram a ofendê-los. Após uma troca de agressões físicas, o réu efetuou um disparo a esmo, mesmo estando em local público, em data festiva e na presença de considerável número de pessoas. Já a ré atirou contra o grupo de amigos, atingindo um adolescente no ombro. A bala ficou alojada entre o osso da escápula e o pulmão.

O casal chegou a ser denunciado por tentativas de homicídio, mas os crimes foram desclassificados no julgamento. Agora, o MPSP analisa a possibilidade de recorrer para aumentar as penas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics