Regional

Jovens da Fundação CASA de Cerqueira César confeccionam máscaras para doação contra COVID-19

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA de Cerqueira César estão cientes e conscientes sobre a pandemia da COVID-19.

Desde março, dentro de um processo pedagógico, como atividade complementar, os jovens participam de palestras, debates e discussões nos centros sobre a doença. Agora, em atos de solidariedade, eles colaboram na confecção de máscaras de tecido que serão doadas.

No CASA feminino Anita Garibaldi, as máscaras estão sendo produzidas voluntariamente pelas adolescentes utilizando o tecido tricoline, um dos indicados pelo Ministério da Saúde.

Ao total, com a orientação de um agente educacional e de um agente de apoio socioeducativo, a oficina já produziu 180 máscaras, distribuídas internamente e também doadas para a comunidade e outros centros socioeducativos.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Gisele Lopes Rogo, a produção ocorre a cada 15 dias. “Todos estão contribuindo, tanto os servidores, que fornecem os tecidos, quanto as adolescentes. É uma forma de elas se sentirem atuantes nessa batalha”, disse.

Já no CASA João Paulo II, os jovens utilizam retalhos tecido não tecido, mais conhecido como TNT para elaboração. Ao total, já foram produzidas cerca de 50 máscaras, com o auxílio dos servidores do CASA, que também ensinaram os jovens a medir tamanho, cortar e costurar.

A diretora do CASA, Joyce Muzy, destacou a importância da atividade. “Trabalhamos sempre a questão da empatia, da solidariedade. A ideia da oficina é exatamente sobre isso”, comentou.

Na luta contra a doença causada pelo novo Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo recomendou, por Decreto, a partir desta sexta-feira (24), que todas as pessoas utilizem máscaras faciais de pano quando precisarem circular. A iniciativa dos adolescentes, orientada pedagogicamente, chega para colaborar na estratégia que busca evitar a propagação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics