Avaré

Jairinho do Paineiras regulariza situação eleitoral e poderá voltar a Câmara de Avaré

O vereador Jairo Alves de Azevedo, Jairinho do Paineiras, readquiriu seus direitos políticos nesta terça-feira (30) após mais um desdobramento da sua situação jurídica. O parlamentar perdeu o mandato na Câmara de Avaré e com a resolução do seu caso poderá voltar a atuar no Legislativo.

Jairinho foi condenado a pena de dois anos e quatro meses por omitir informações fiscais da sua empresa. Após pagar os valores devidos, o parlamentar conseguiu a extinção da punição.

Mesmo com o pagamentos dos valores do crime tributário e a punição extinta, houve a manutenção da perda dos direitos políticos.

A decisão que impedia a participação política de Jairinho foi revertida e ele poderá voltar a bancada da situação, base de Jô Silvestre no Legislativo.

Jairo Alves teve seu mandato suspenso em abril de 2023. Em seu lugar entrou Moacyr Lima, primeiro suplente do mesmo partido do vereador. A Câmara de Avaré deverá ser notificada da decisão e irá decidir sobre a possível volta do vereador aos quadros do Legislativo.

A defesa foi realizada pelo advogado João Drummond, representando o escritório Rocha e Negrão Sociedade de Advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics