Iniciado reparo de radar de velocidade derrubado em Avaré
Já foi iniciado o reparo do radar de velocidade que foi derrubado em Avaré na última semana. Nesta quinta-feira (13) o poste que sustentava o equipamento já tinha sido recolocado. Falta agora colocar a caixa com o equipamento medidor da velocidade.
Pela segunda vez desde que iniciou a operação de radares em Avaré, um equipamento de fiscalização apareceu caído pelas ruas da cidade. O novo caso aconteceu na avenida Carmem Dias Faria, altura do nº 3.891.
O curioso é que o equipamento ainda nem iniciou a operação e já deu prejuízo. O aparelho derrubado faz parte do lote de nove novos pontos de fiscalização que foram anunciados pelo prefeito Jô Silvestre no início de março.
Após a colocação dos equipamentos, foram feitas obras para retirar as lombadas que obrigavam os condutores a reduzirem a velocidade. A última etapa foi finalizada na semana passada com a implantação da nova sinalização. Ainda não foi divulgada a data do início das operações.
Nas redes sociais muitos internautas divulgaram imagens do radar caído. Ainda não se sabe o que aconteceu com o aparelho. No asfalto não há qualquer marca de frenagem de veículos, nem cacos de vidro espalhado pelo chão.
Um dos moradores da região disse que funcionários da Prefeitura levaram a caixa com o aparelho e deixaram o poste no chão.
“Derrubaram o ladrão da cidade”, protestou um motorista para a reportagem de Avaré Notícias.
Os 13 radares que iniciaram a operação, em novembro, já distribuíram 25 mil multas aos motoristas. Desde que começou a funcionar os motoristas tem reclamado que o índice de 40km/h é incompatível com as avenidas.
Os buracos espalhados pela cidade e a falta de conservação das ruas também são apontados como agravantes nas críticas ao equipamento.
“A indústria da multa chegou em Avaré”, afirmou o internauta.
O primeiro radar eletrônico de velocidade foi derrubado em Avaré no dia 28 de dezembro, na avenida Tininho Negrão, na Vila Jardim. Também não se sabe como o parelho foi derrubado.