Após rescindir contra com a empresa que administrava o Kartódromo José Faria, localizado dentro do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, a Prefeitura de Avaré derrubou, neste sábado (28), a estrutura que abrigava a área do box, sanitários e a sede administrativa do local; dando fim ao icônico equipamento do esporte avareense.
A administração municipal, comandada por Jô Silvestre, informou que não tem interesse em manter o kart no local, afirmando que a pista não está dentro das normas de segurança. Desde que foi anunciada a derrubada do kartódromo, diversas manifestações foram feitas no sentido de manter a pista naquele local.
A atual gestão da Prefeitura de Avaré já retirou de dentro do Parque de Exposições, sedes de entidades, a pista do Jóquei Clube que segue na justiça e agora o Kartódromo.
Na manhã de hoje, o local foi completamente derrubado. O vereador Carlos Wagner Januário Garcia foi até o local e, em um vídeo, criticou à gestão municipal.
“Hoje eu acordei com uma noticia muito triste com a derrubada do Kartódromo de Avaré. É inadmissível, estou indignado, fizeram isso na calada da noite”, protestou o parlamentar.
O Kartódromo foi sede de diversas etapas de campeonatos paulista, colocando Avaré na rota de jovens que se tornaram grandes pilotos. Fazem parte da lista os pilotos Felipe Massa, Alan Hellmeister e Atila Abreu. Nos últimos anos a administração da pista foi terceirizada e o local passou a receber karts com baixa cilindrada alugados para pilotos amadores.
A iniciativa fez crescer o números de pessoas que frequentavam o local. Avaré tem hoje a Liga Avareense de Kart. A Prefeitura de Avaré até o momento não informou em qual área será construída a nova pista de kart da cidade
This post was last modified on 28 de agosto de 2021