Avaré

Ex-prefeito Joselyr fica menos de 24 horas preso e é beneficiado com prisão domiciliar

O ex-prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Silvestre, preso na última sexta-feira (29), ficou menos de 24 horas encarcerado no Plantão Policial. Ele foi beneficiado com prisão domiciliar, no mesmo dia e solto no dia seguinte.

O mandado de prisão contra o ex-prefeito foi expedido no final da tarde de sexta-feira. Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foram até a casa de Silvestre para efetuar a prisão, ele seria encaminhado para a Cadeia Pública de Piraju.

Segundo informações obtidas por Avaré Notícias foi o próprio ex-prefeito que atendeu a porta da sua residência, localizada no bairro Green Vilage.  Os policiais não levaram Silvestre de imediato e aguardaram até que seus advogados impetrassem com o pedido de prisão domiciliar ao ex-prefeito.

A partir daí os advogados que defende Silvestre buscaram, desesperadamente, um parecer para evitar a prisão. Um dos advogados chegou a sugerir que a Polícia Civil deixasse uma viatura na porta da casa do ex-prefeito, o que foi negado.

Após muito resistir, Joselyr foi conduzido, em uma viatura descaracterizada, até onde ficaria preso. Ele entrou pela garagem e utilizou uma folha de papel para cobrir o rosto, a fim de evitar ser fotografado.

No mesmo dia a juíza Renata Biagioni concedeu a prisão domiciliar e Joselyr só não foi liberado pois o Fórum de Avaré já havia encerrado o expediente. No sábado (30), por volta das 13h30, o ex-prefeito pode retornar a sua residência, onde segue em prisão domiciliar.

Foto: jornal A Voz do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics