Avaré

Ex-prefeito de Avaré volta a criticar administração do filho

O ex-prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Silvestre, voltou a usar as redes sociais para criticar a gestão de seu filho, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô), no Paço Municipal. A publicação foi feita na tarde de sexta-feira (19) e recebeu diversas curtidas e comentários.

No texto, o pai do prefeito diz que sempre se calou sobre a administração do filho, mas disse que Jô quer bater de frente com ele. “Ele precisa comer muito feijão para aprender a trabalhar pelo menos”, afirmou Joselyr Silvestre.

Joselyr pai falou que sente vergonha de andar por Avaré. No vídeo que acompanha o texto há imagens de uma rua, próxima a uma escola, tomada por mato e lixo. O ex-prefeito aconselha o filho a trabalhar pela cidade, afirmando que ainda da tempo de fazer algo em sua administração.

Ainda em sua publicação na rede social, o pai do prefeito afirma que o candidato Roberto Araújo, que será apoiado por nas eleições deste ano, não vencerá o pleito e se vencer fará pior pela cidade.

Na quinta-feira (18), Joselyr já havia criticado a paralização das obras do anel viário. Ele afirmou que o projeto não tem sequência pois Jô não quer dar os méritos ao pai.

Briga Pública

A série de postagens do ex-prefeito teve início ainda em 2023. Joselyr também acusou de traição e golpe suas outras duas filhas, incluindo a vice-prefeita Bruna Silvestre; e seu genro, Frederico Poles, que na época era do jurídico da Câmara de Avaré.

A briga tem como centro uma propriedade rural que Joselyr pai colocou no nome dos filhos, e da ex-mulher, quando era prefeito de Avaré. Beneficiado por um indulto, concedido por decreto presidencial, Joselyr tenta reaver a posse da Fazenda.

Quando foi eleito pela primeira vez prefeito de Avaré, Jô Silvestre afirmou que daria continuidade a administração do pai. Na época o ex-prefeito estava preso após condenação por crimes contra a prefeitura municipal.

Esquenta Eleitoral

A briga pública entre pai e filho já esquenta os bastidores partidários visando as eleições municipais. O pleito está marcado para outubro de 2024. Jô Silvestre aponta que irá apoiar o vereador Roberto Araújo para a sua sucessão, o que tem desagradado o pai.

O desentendimento da família Silvestre abre a possibilidade de outro grupo político assumir a administração do município.

Veja as publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics