Esporte

Em jogo movimentado, Santos e Palmeiras empatam clássico na Vila

Palmeiras e Santos fizeram um clássico carregado de emoção até os minutos finais e empataram por 2 a 2, na tarde deste sábado (5), na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Pituca e Marinho anotaram os gols alvinegros, enquanto Raphael Veiga e Willian marcaram para o time da capital.

O resultado manteve as duas equipes na disputa pela parte de cima da classificação. O Palmeiras é o quarto, enquanto o Santos é o quinto. Os dois times têm 38 pontos, mas os alviverdes levam vantagem no saldo de gols (10 a 7).

Mesmo em reconstrução por conta dos inúmeros desfalques, o Palmeiras conseguiu iniciar a partida melhor, marcando em cima e encurralando o adversário. Emerson Santos, de fora da área, fez o goleiro John trabalhar. Aos poucos, porém, o Peixe cresceu e foi levando perigo a defesa palmeirenses.

Marinho travou duelo interessante com Weverton. Primeiro, o atacante tentou cobrar escanteio direto, depois ele buscou um chute forte, no canto esquerdo. Willian até tentou responder em contra-ataque. O centroavante alviverde ganhou por cima, arrancou, mas finalizou para fora, perdendo boa chance.

Se Marinho não conseguiu vencer Weverton, ele deu a oportunidade a outro companheiro. Depois de bola esticada, o atacante acionou Kaio Jorge, que cruzou rasteiro para Pituca empurrar para o gol vazio, aos 37 minutos.

O segundo tempo começou como terminou o duelo, com Marinho tentando vencer Weverton. Mas a partir dos nove minutos, o Palmeiras foi buscar a virada. Após consulta do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti em toque de mão de Lucas Veríssimo dentro da área. Raphael Veiga foi para cobrança e deixou tudo igual.

Os visitantes aproveitaram o bom momento para virar aos 17 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Willian apareceu na pequena área para completar. O Santos, no entanto, não desistiu e Marinho finalmente venceu o duelo com Weverton.

Aos 25 minutos, o atacante tentou de voleio, mas errou. Baliero ficou com a segunda bola e acionou Marinho. Ele dominou tirando o zagueiro Empereur e finalizou sem chances de defesa para o goleiro palmeirense. O jogo seguiu aberto, com os Santos fazendo pressão até o final, ainda mais quando Zé Rafael foi expulso nos acréscimos.

Quem acabou criando nos minutos finais foi o Palmeiras. Veron ganhou da marcação na velocidade e cruzou no segundo pau. Gabriel Silva se jogou na bola, mas não conseguiu alcançar.

Reportagem: federação Paulista de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics