Avaré

CPI DO CAMPING: Secretário da Fazenda afirma que arrecadação do evento não entrou nos cofres municipais

A CPI do Camping de Avaré teve o segundo dia de depoimentos realizado nesta quinta-feira (14). A principal oitiva foi do secretário municipal da Fazenda, Itamar de Araújo disse que não acredita que os valores do evento Encontro Campista Raiz foram depositados na conta do Fundo Municipal do Turismo.

Questionado pelo presidente da Comissão, vereador Carlos Wagner Januário Garcia, Itamar afirmou que no dia 25 de setembro de 2023 um depósito no valor de R$ 6.950,00 foi realizado na conta do Fundo Municipal referente as pessoas que usaram o espaço público.

“Não acredito que seja do evento. Porque esse evento foi algo paralelo. Não tenho conhecimento”, afirmou o secretário.

Segundo apuração prévia, devido ao número de participantes, mais de R$ 24 mil deveriam ter sido repassados aos cofres municipais.

Itamar disse ainda que toda semana era feito um depósito dos valores recolhidos pelo funcionário do Camping e os comprovantes entregues nas Contabilidade da Prefeitura para dar entrada da receita. As prestações de contas eram enviadas para a Secretaria de Turismo onde ficam arquivadas.

Desde novembro de 2023 a Prefeitura de Avaré aderiu ao pagamento via pix, não recebendo mais valores em dinheiro. Itamar se comprometeu a entregar todos os documentos com os depósitos efetuados no período.

Os esclarecimentos feitos pelo secretário municipal coincidem com o prestado pelo servidor Darci Paulino Leite, que trabalhou no dia do evento e afirmou que os valores depositados na semana seguinte ao Encontro Campista não são referentes ao evento.

CPI

O principal objetivo da comissão, formada pelos vereadores Carlos Wagner (presidente), Marcelo Ortega (relator) e Léo Ripoli (membro), é apurar a forma como foi realizado o evento, já que o Camping Municipal, por se tratar de um espaço público, não pode ser cedido para realização de eventos particulares sem passar por processos obrigatórios por lei, como, por exemplo, a licitação, principalmente no caso de arrecadação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics