Esporte

Campeonato Municipal de Futebol tem continuidade no domingo

Teve início no domingo, 7 de abril, o Campeonato Municipal de Futebol “Elson Carlota (Niquinho)”, um dos mais tradicionais eventos do calendário esportivo avareense.

A realização é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Vinte equipes disputam a Série Prata e oito times se enfrentam na Série Ouro no campo do São Paulo Futebol Clube de Avaré (Avenida Pinheiro Machado, nº 704). A premiação soma R$ 13 mil e a arbitragem está sob o comando da equipe de Mauro Salomão.

A competição homenageia o esportista Elson Carlota, o Niquinho, que morreu em fevereiro de 2023. Ele contribuiu durante décadas para o desenvolvimento do esporte de Avaré e região.

Próxima rodada

O evento é aberto ao público. A próxima rodada acontece na manhã de domingo, 14. “Toda a população está convidada a prestigiar essa importante competição de Avaré”, convida a pasta. Cruzeiro e Guardiões se enfrentam a partir das 9 horas. Já Plimec City e Palmeiras Girms entram em campo às 10h30. Atlético Bonsucesso e Gladiadores duelam às 14 horas, fechando os confrontos pela Série Prata. Já os times Portuguesa e Envolventes se enfrentam às 15h30 pela Série Ouro, encerrando a etapa.

Rodada anterior

Competindo pela Série Prata, a equipe Mulekada bateu o Juventus por 2 a 1 no último domingo, 7. Red Bull Plimec venceu o Atlético Boa Vista pelo mesmo resultado. Já os times Paineiras e Sócios do AAA terminaram o duelo empatados em 4 a 4. Já pela Série Ouro, o Paineiras derrotou o SEME América por 4 a 0, fechando a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol.

Social

Além da importância esportiva, o evento tem um caráter social. Isso porque cada equipe é obrigada a doar 1 fardo de leite com 12 unidades em sua primeira rodada. Foram arrecadados 72 litros na primeira fase, mas o total chegará a 336 litros de leite no decorrer do campeonato. Os mantimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade, afirma a Secretaria Municipal de Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics