Ícone do site Avaré Notícias

Câmara de Avaré rejeita revogação e mantém uso de herbicidas na cidade

Por 7 votos a 6, A Câmara de Vereadores de Avaré rejeitou o projeto de lei que visava revogar a lei municipal que liberou o uso de herbicidas na cidade. O projeto foi votado na sessão ordinária realizada na segunda-feira (8), primeira sessão em 2022.

Votaram para manter o uso dos herbicidas os vereadores Leonardo Rípoli, Magno Greguer, Roberto Araujo, Jairo Alves, Lazaro Cardoso, Ana Paula de Godoy e Flávio Zandoná. O pedido de revogação da lei teve os votos dos vereadores Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Adalgisa Ward, Luiz Claudio da Costa, Maria Isabel Dadario e Carlos Wagner.

Segundo os vereadores que propuseram a revogação, a lei aprovada apresenta potencial dano a saúde pública. O uso dos herbicidas é a solução mais fácil para controlar os matos que crescem nos meios fios, calçadas e praças.

Estudos mostram que a substância contamina o ambiente, a atmosfera, solo e lençol freático; podendo causar intoxicação humana.

O herbicida pode estar relacionado com o aparecimento de doenças como câncer, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, depressão, autismo, infertilidade, mal de Alzheimer, Parkinson, microcefalia, alterações hormonais e câncer.

O projeto de lei que liberou o uso do produto foi aprovado, por unanimidade, no ano passado em Avaré.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile