Avaré

Câmara de Avaré rejeita revogação e mantém uso de herbicidas na cidade

Por 7 votos a 6, A Câmara de Vereadores de Avaré rejeitou o projeto de lei que visava revogar a lei municipal que liberou o uso de herbicidas na cidade. O projeto foi votado na sessão ordinária realizada na segunda-feira (8), primeira sessão em 2022.

Votaram para manter o uso dos herbicidas os vereadores Leonardo Rípoli, Magno Greguer, Roberto Araujo, Jairo Alves, Lazaro Cardoso, Ana Paula de Godoy e Flávio Zandoná. O pedido de revogação da lei teve os votos dos vereadores Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Adalgisa Ward, Luiz Claudio da Costa, Maria Isabel Dadario e Carlos Wagner.

Segundo os vereadores que propuseram a revogação, a lei aprovada apresenta potencial dano a saúde pública. O uso dos herbicidas é a solução mais fácil para controlar os matos que crescem nos meios fios, calçadas e praças.

Estudos mostram que a substância contamina o ambiente, a atmosfera, solo e lençol freático; podendo causar intoxicação humana.

O herbicida pode estar relacionado com o aparecimento de doenças como câncer, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, depressão, autismo, infertilidade, mal de Alzheimer, Parkinson, microcefalia, alterações hormonais e câncer.

O projeto de lei que liberou o uso do produto foi aprovado, por unanimidade, no ano passado em Avaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics