Ícone do site Avaré Notícias

Câmara de Avaré instala nesta segunda CPI para investigar superfaturamento em gasto com a covid

A Câmara de Vereadores de Avaré vai instalar nessa segunda-feira (17), durante a sessão ordinária, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeita de superfaturamento na compra de medicamentos para o tratamento da covid-19. O documento foi protocolado na manhã de hoje e conta com as assinaturas dos vereadores Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Luiz Claudio da Costa, Marcelo José Ortega e Maria Isabel Dadário.

Há suspeita é de que a compra foi realizada em valor bem acima do praticado no mercado. A compra emergencial foi publicada no dia 3 de maio, efetivada no dia 5 e paga no dia 6 do mesmo mês. Segundo reportagem do Jornal do Ogunhê, a empresa que forneceu os medicamentos para a Prefeitura é de Aparecida de Goiânia (GO), foi aberta em novembro de 2019, possui capital social de R$ 100 mil e fechou contrato com o município de mais de R$ 900 mil.

Como mais de 1/3 dos vereadores assinaram a abertura da investigação não é necessário deliberação da mesa e a CPI fica automaticamente aberta. O documento será lido no expediente dessa segunda, na sequência serão escolhidos os membros que irão investigar o caso.

A comissão terá 90 dias para apresentar um relatório, que será apreciado pelo plenário.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile