Câmara adia votação de projeto que proíbe fogos de artifício com estampido
A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou, por 7 votos a 6, o adiamento da votação do Projeto de Lei que pretende proibir fogos de artificio, com estampido, na Estância Turística de Avaré. A matéria é da professora Adalgisa Ward,
O projeto levou centenas de pessoas até a sede do Legislativo. Mesmo com a presença das pessoas, os vereadores decidiram não apreciar o projeto. O pedido de vistas foi feito pelo vereador Carlos Estati.
Votaram pelo adiamento os vereadores Estati, Alessandro Rios, Ivan Carvalho de Melo, Roberto Araujo, Jairo Alves, Coronel Morelli e o presidente Francisco Barreto de Monte Neto.
Contra o adiamento votaram Adalgisa Ward, Flávio Zandoná, Marialva Biazon, Antonio Cicirelli e Ernesto Albuquerque.
Stati argumento que o projeto não tinha um laudo garantindo que os fogos de artificio causam prejuízos a crianças, idosos e animais.
O argumento foi rebatido por Sérgio Fernandes que lembrou que o grupo da base do Jô Silvestre não está presente nas comissões do legislativo, local adequado para esse questionamento.
Mesmo votando pelo adiamento da matéria, os vereadores Alessandro Rios e Ivan de Melo apontaram que irão votar a favor do texto.
Toninho da Lorsa afirmou que a base de governo não tem opinião própria e estão agindo a mando do prefeito.
Como na próxima semana não haverá sessão ordinária, por causa do Carnaval, o projeto deverá ser votado em 15 dias.