Cadastro Único ficará temporariamente indisponível para atualização do sistema
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) informou que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) ficará temporariamente indisponível a partir do dia 28 de fevereiro.
Motivo: O Governo Federal realizará um processo de atualização do sistema, impossibilitando o cadastro de novos beneficiários, atualizações cadastrais e consultas durante esse período.
Previsão de retorno: O sistema deverá voltar ao normal no dia 17 de março.
Como proceder?
A partir do dia 17 de março, a população poderá solicitar agendamento junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para inclusão ou atualização de dados no sistema.
Enquanto o sistema estiver fora do ar, a orientação é que os beneficiários aguardem a normalização para realizar qualquer procedimento no CadÚnico.
O Cadastro Único é essencial para acesso a diversos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para mais informações, os interessados podem procurar o CRAS mais próximo ou entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.