Esporte

Avareense Serginho estreia com vitória na Libertadores 2024

O avareense Serginho, jogador do Aurora da Bolívia, estreou com vitória na primeira partida do time na Copa Libertadores de 2024. Na partida disputada ontem, quarta-feira (8) o atleta saiu do banco para ajudar o time a conquistar o primeiro passo rumo a fase de grupos da competição.

O Aurora enfrentou o Melgar, time do Peru, o jogo foi disputado no estádio Félix Capriles. Localizado em Cochabamba, a arena está a 2.560 metros de altitude. No final do primeiro tempo, o meia Martín Alaníz marcou, cobrando falta, o único gol do jogo.

Logo no início da etapa final, Serginho foi chamado pelo técnico Mauricio Soria para entrar no lugar do meia Amilcar Sánches. Aos 39 anos, o experiente jogador ajudou o time a levar vantagem para o jogo de volta, que será realizado no Peru no dia 14 de fevereiro.

Quem passar para a próxima fase vai enfrentar o Botafogo na segunda fase da competição. Para chegar a fase de grupos é necessário ainda vencer o confronto da terceira fase da Copa.

Carreira

Serginho é experiente em partidas pela Libertadores. Esta é a sexta edição que ele disputa na carreira. As outras vezes que disputou o torneio, o avareense defendia o Wilstermann, também da Bolívia. Em 2017 Serginho chegou nas quartas de final, eliminado pelo River Plate e eliminando o Atlético Mineiro dentro o estádio do Mineirão.

O avareense iniciou a carreira profissional jogando pelo Linense, passando por diversas equipes do interior de São Paulo como Guaratinguetá, Mirassol, Mogi Mirim, Botafogo-SP e XV de Piracicaba.

Foto: reprodução/instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics