Avaré

Vereadores da base abandonam comissões permanentes

Falta de participação em audiências públicas também chama atenção

Abalados com a derrota sofrida na eleição da mesa diretora da Câmara, os vereadores mais próximos de Jô Silvestre demonstraram pouco interesse em participar da escolha dos membros das comissões permanentes, que também foram reorganizadas para o 2019/2020.

Os vereadores se negaram a indicar nomes para as comissões permanentes do Legislativo, apenas o vereador Jairo Alves de Azevedo, Jairinho do Paineiras, está em uma comissão ligada ao esporte e a cultura.  

Fazem parte do grupo os vereadores Alessandro Rios e Ivan Carvalho de Melo (PTB), Roberto Araújo e Carlos Estati (DEM), Coronel Moreli (PP) e Jairo Azevedo (PRP). Estati, por exemplo, saiu de três comissões, Araújo e Morelli, de dois grupos.  

As comissões permanentes são responsáveis por dar os pareceres, aprovando ou rejeitando os projetos que entram na Casa. Também é o momento em que os vereadores podem dar sugestões e apresentar emendas.

Por ter ficado com a mesa diretora, o grupo de oposição foi “obrigado” a indicar todas as vagas disponíveis nas comissões, que precisam respeitar a proporcionalidades de partidos.

Fazem parte do grupo de oposição os vereadores Toninho da Lorsa e Marialva Biazon (PSDB), Flávio Zandoná e Sergio Fernandes (PSC), Francisco Barreto e Ernesto Albuquerque (PT) e Adalgisa Ward (PV).

Recentemente os vereadores da base foram criticados pelos colegas da oposição por não comparecerem nas audiências públicas. A partir das novas comissões os vereadores da base não terão compromissos fora das reuniões ordinárias, às segundas-feiras.  

Durante a escolha dos participantes, devido as diversas recusas de participação dos vereadores que representavam o grupo de partidos PTB, PP, DEM e PRP os vereadores agiram em tom de deboche. O presidente Toninho da Lorsa chegou a comentar que “por obrigação” Ernesto deveria participar de uma comissão. 

Composição das Comissões

Comissão de Constituição e Justiça e Redação será composto pelas vereadoras Marialva Biazon, Adalgisa Ward, além de Sérgio Fernandes e Ernesto Albuquerque.

Comissão de Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor estarão Adalgisa Ward, Ernesto Albuquerque, Flávio Zandoná e Toninho da Lorsa.

Cidadania e Defesa da Mulher estarão Adalgisa Ward, Marialva Biazon, Sérgio Fernandes e Ernesto Albuquerque.

Legislação Participativa: Toninho da Lorsa, Sérgio Fernandes, Adalgisa Ward e Ernesto Albuquerque.

Educação, Cultura, Esporte e Turismo: Adalgisa Ward, Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná e Jairo Alves de Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics