Vereador cobra ações para controle de animais de rua

O vereador Carlos Alberto Estati apresentou dois requerimentos na sessão legislativa da última segunda-feira (01) pedindo para que a Secretaria Municipal da Agricultura informe se existem projetos, em andamento, coibindo a proliferação de cachorros pelas ruas da cidade.

Segundo o parlamentar, há muitos animais abandonados pelas ruas, alguns em péssimas condições físicas, sofrendo com doenças e necessitando de cuidados.

“Esses animais abandonados contribuem para a sujeira das ruas, como as fezes deixadas pelas calçadas e sacos de lixos, espalhados pelas vias”, completou. 

Estati também apresentou requerimento pedindo para que o secretário da Agricultura, Ronaldo Villas Boas, informe se há projeto em andamento para coibir a proliferação de pombos na cidade.

O edil destacou que as aves são transmissoras de doenças, como a Samonelose e a Encefalite Viral. Estati questionou quais providência foram tomadas para a limpeza das fezes dessas aves, que depois de secas, acabam virando um pó, misturando-se no ar e podendo infectar as pessoas.

“Chegou ao meu conhecimento a internação de uma pessoa que se encontra com doença transmitida pelo pombos”, concluiu Estati.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.