Avaré

Toninho da Lorsa diz que vereadores precisam barrar irregularidades do Governo Jô

O Presidente da Câmara de Vereadores de Avaré, Antonio Ângelo Cicireli, Toninho da Lorsa (PSDB) falou na sessão legislativa de segunda-feira (15) que os vereadores precisam tomar uma atitude para impedir que o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, “continue passando por cima da lei”.

Cicireli disse que acredita que os vereadores estão prevaricando, quando faltam ao cumprimento do dever de impedir que Jô descumpra as leis, “ele faz o que quer, ele passa por cima da lei, não respeita esta Casa”.

Toninho da Lorsa apontou diversas situações onde Jô ignorou a Câmara e agiu por conta própria. O caso do terreno, que esta sendo alvo de uma disputa judicial, desapropriado pela atual administração municipal foi um dos apontamentos do parlamentar.  

“A lei não tem valor nenhum aqui nessa casa. Nós não somos respeitados”, discursou o presidente.  

Cicireli chamou a atenção dos vereadores que apoiam Silvestre e que estes estariam “criando um monstro”.   

Outro caso apontado pelo presidente da Câmara foi a decisão da justiça de Avaré que obrigou a Prefeitura a fornecer os documentos solicitados pelo Legislativo. A medida foi pedida pela Câmara após Jô Silvestre solicitar que a vereadora Marialva Biazon pagasse pelas informações solicitadas.

“A gente pede, a gente tem o poder de fiscalizar e temos que ser atendidos. Até quando nós vamos mimar esse Prefeito”, questionou o parlamentar.

Festa do Peão

Toninho da Lorsa também falou da resposta de um requerimento que apontou que um cheque caução foi dado como garantia pela empresa que ganhou a licitação da Festa do Peão. Segundo o parlamentar a iniciativa não é permitida pela Lei 8.666/93 em seu artigo 56.

“Não pode cheque, mas para o nosso prefeito, acima da lei, pode. Um indivíduo qualquer foi lá, deu um cheque como garantia e aquilo valeu”, disse o vereador.  

Neste momento, Toninho voltou a dizer que os vereadores estão deixando de investigar a administração municipal. “Toda semana algum dos vereadores vem com alguma novidade. Uma irregularidade pequena, até quando? Nós vamos esperar vir alguma coisa grande”, questionou o parlamentar.

Mensagem de Whatsapp

Toninho da Lorsa exibiu no telão, do plenário da Câmara, uma mensagem de Whatsapp supostamente enviada por um secretário municipal a um grupo de conselheiros municipais pedindo voto para o candidato ao governo de São Paulo Márcio Franca, contra o candidato João Dória, por ser do mesmo partido que Toninho da Lorsa e Marialva Biazon.

Segundo a mensagem, com a eleição de Dória as obras do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) seriam paralisadas, por influência dos vereadores, para prejudicar a atual administração municipal.

“É um secretario que diz que não é político, que ele faz um cargo administrativo, me recuso a falar no nome dele. Se o Dória ganhar é democrática, eu jamais vou barrar algo para prejudicar o município. ” falou o vereador.  

Toninho disse que conquistou emenda com o deputado-federal Samuel Moreira para compra de uma ambulância e que Jô Silvestre teria falado na imprensa que a verba era de outro deputado.

“Prefeito não me mede com a sua régua não. Ela é curta e suja. Eu não vou fazer nada para prejudicar o município, pode ter certeza disso. Por favor, controle os seus secretários, eles estão fora de controle”, disse o presidente da Câmara.  

OUÇA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics